Busca:

laser/led na podologia
Sáb, 24 de Dezembro de 2011 06:13

 TRATAMENTO DE MICOSES/ LASER / LED NA PODOLOGIA                

Os efeitos terapêuticos do Led/laser são inúmeros, devido à sua amplitude nas possibilidades de aplicações. O laser possui três características peculiares, ou seja, é uma luz: colimada (sempre com o mesmo diâmetro), coerente (com o mesmo comprimento de onda) e monocromática (só com uma cor) onde apenas a porção boa da luz é utilizada. Embora emita radiação, é uma considerada energia pura, possui algumas contra-indicações, como por exemplo, a aplicação em: grávidas, portadores de marca-passo, glândulas hiperativas e manchas irregulares. Já o led não emite radiação e possui uma gama de cores que podem ser utilizadas em várias áreas de forma terapêutica. Tanto o led como o laser (vermelho e o infra) tem a mesma função e promovem os mesmos benefícios como podemos ver em várias dissertações de mestrado encontradas na internet.

O fungo vai morrendo gradativamente com a luz, os efeitos terapêuticos do Led/laser são inúmeros, devido à sua amplitude nas possibilidades de aplicações. O Led não emite radiação e possui uma gama de cores que podem ser utilizadas em várias áreas de forma terapêutica. Tanto o Led como o laser (vermelho e o infra) tem a mesma função e promovem os mesmos benefícios como podemos ver em várias dissertações de mestrado encontradas na internet. Vale à pena pesquisar!

Sua ação regeneradora, antiinflamatória, analgésica, fungicida e cicatrizante é notada em curto prazo e o mais importante: o efeito é contínuo após uma única aplicação, ou seja, a condição de melhora é visível e se mantém por muito tempo, mas devemos considerar que cada organismo tem uma maneira de reagir aos diversos tipos de tratamentos, considerando suas condições naturais e sistema imunológico.

Por ser energia pura e de alta intensidade, toda energia direcionada é absorvida pelas células, essa por sua vez reage no tecido quimicamente, por esse motivo falamos que o Led e o laser são um biomodulador tecidual. A principal diferença da ação do Led/laser das outras técnicas utilizadas na Podologia é que o benefício celular é produzido de dentro para fora, ou seja, a célula absorve os efeitos do laser através da sua ação nas mitocôndrias, promovendo sua rápida recuperação e cura.

No caso da onicomicose, que é a infestação da lâmina ungueal por fungos e/ou cândidas, devido ao ambiente propício para se instalarem: quente, úmido e escuro, o laser atua como acelerador no crescimento da lâmina saudável e destrói os fungos através da terapia fotodinâmica. Com o crescimento rápido da lâmina, a região infestada é rapidamente eliminada.

Sente alguma dor com a aplicação do Laser/Led?

O uso do laser/led não é sentido pelo paciente, já que sua potência é baixa, não esquenta, não arde, não dói, não causa prurido e nem traz nenhum desconforto. Com isso, deixamos bem claro que não se trata de um laser cirúrgico, mas sim de um laser terapêutico.

O laser de baixa potência acelera o processo de mitose das células e por isso estimula a desinflamação e a cicatrização, diminuindo também a dor.

Quem não pode usar o Laser?

O "soft laser" não pode ser usado em pessoas que possuem tumores malignos, porque, como sabemos, ele acelera a proliferação celular.Também não se deve utilizá-lo em pessoas com doenças de coração sem autorização médica, em pessoas com idade avançada e em condições físicas precárias devido a alguma doença grave ou em outras situações, as quais o médico considere inadequado o uso do laser.

Como é o tratamento com Laser?

O tratamento é feito por aplicações do Laser utilizando-se uma terapia que se chama Terapia Fotodinâmica.

No começo a aplicação é semanalmente, e depois é vai intercalando o tempo de aplicação, até o total crescimento da unha saudável, em alguns casos foi verificado um aceleramento do crescimento da unha.

Quanto maior a região comprometida, mais demorado será o tratamento.

Todo sabe que a onicomicose é de difícil tratamento. Em vista disso, a cooperação do paciente é fundamental.

 

 
Cuidados diários com os seus pés
Ter, 05 de Abril de 2011 16:49

É importante que os nossos pés estejam sempre em boas condições. As unhas devem ser conservadas curtas e a pele áspera deve ser removida. Foi demonstrado que se a unha do hálux (dedão) estiver muito comprida e pressionar o lado do pé (reflexo da cabeça), podem ocorrer dores de cabeça.

Os pés de muitas pessoas são deformados pelo uso de sapatos inadequados. Isso prejudica a saúde porque os reflexos que ocorrem no local da deformidade são afetados. Em termos ideais, deveríamos caminhar descalços sempre que possível, para permitir que os pés se movam livremente e a pele respire.

 


Depoimentos


É com enorme satisfação que recomendo seu trabalho. Sei que com sua determinação e garra para vencer, e com sua busca do conhecimento incessante você vai alcançar seus objetivos. Parabéns e obrigada por tudo.
Marcia Gottardello - Adm. de Empresas


Depoimento sobre minha Podologa? Isso, é fácil!!! Resumindo estou curado. Só que vou explicar um pouco, como estou curado. Mais ou menos à dois anos sentia uma dor no meu dedo ¨DEDÃO DO PÉ ESQUERDO¨, hoje sei que nao é DEDÃO, e sim: HALUX!!!! Tudo isso graças a minha PODÓLOGA. Minha esposa trabalha na área da saúde, e sempre dizia vai ver esse...

Home > Blog > Cuidados Diários
Entre em Contato

sirlei@podologiaemdomicilio.com.br

whatsapp

(41) 3014.7369

sirlei@podologiaemdomicilio.com.br
WhatsApp:(41) 9621.9982
Telefone:  (41) 3319.1796

 

Endereço
R. Venezuela. 309A, Bacacheri - Curitiba / PR

 
Siga-nos no Twitter Nossa página no Facebook Veja nossos vídeos no Youtube Conceito Ideal