Busca:

Pé diabetico
Dom, 01 de Maio de 2011 22:28

O portador da diabetes, deve ter cuidados redobrados com seus pés. Devido ao aumento anormal de açúcar no sangue, os nervos podem ser danificados, o que é conhecido como neuropatia.A diabete neuropática afeta principalmente os nervos responsáveis pela sensibilidade dos pés. Isso diminui a sensação de dor na região. Lesões como cortes, bolhas, calosidades, unhas encravadas, o uso de sapatos apertados, costuras de meias e até queimaduras pela areia da praia, podem ser o inicio do problema.

Uma lesão não tratada pode infeccionar, e uma infecção não tratada pode evoluir para gangrena. A gangrena, se não for tratada, pode ocasionar a amputação do pé ou da perna. A diabetes também pode danificar os vasos sanguíneos do pé, estreitando-os. Vasos estreitos carregam menos sangue até aos pés, deste modo faltam nutrientes e oxigénio suficiente para combater as infecções. É aí que os pés se tornam ainda mais delicados e um pequeno corte já é muito perigoso.Quando nervos e artérias estão danificados, as lesões rapidamente se complicam e ameaçam todo o pé e perna. Se mesmo assim não for tratada, a infecção pode ameaçar todo o corpo.

Leia mais... [Pé diabetico]
 
Cuidados com os pés desde a infância podem evitar futuros problemas
Dom, 01 de Maio de 2011 22:10

A estrutura do nosso pé é uma perfeita combinação de equilíbrio, mecânica e força. Criado para suportar as enormes pressões do dia a dia e para permitir a execução de diversas atividades, ele ainda proporciona flexibilidade e resistência aos seres humanos.

 Um pé adulto possui 26 ossos, 114 ligamentos e 20 músculos. Todas essas partes estão interligadas por meio de tecidos conjuntivos que se unem a vasos sanguíneos e nervos, todos revestidos por camadas de pele. A maior parte dele é constituída por cartilagem, sendo que apenas algumas pequenas porções do esqueleto e tornozelo são ossificadas.

A estrutura do pé infantil é bastante frágil. Ao nascer, algumas deformidades estão relacionadas à posição intrauterina forçada, sendo que a ossificação acontece até os seis anos de idade.

 A unha encravada é um dos principais problemas dos pés, e atinge vários pacientes, inclusive crianças. As lesões são causadas, na maioria dos casos, por batidas da unha, quedas de objetos sobre o local ou até mesmo pelo corte incorreto da unha. O uso da órtese, que serve para corrigir unha com curvatura acentuada ou encravada, é uma ótima opção de tratamento. A aplicação é indolor e proporciona excelentes resultados.

 

Leia mais... [Cuidados com os pés desde a infância podem evitar futuros problemas]
 
Idosos com pés aquecidos
Ter, 05 de Abril de 2011 16:52

No dia-a-dia da nossa profissão deparamo-nos com um cliente muito especial, que precisa de nossa atenção e carinho redobrados: é o nosso cliente idoso.

Muitas vezes atendo o cliente idoso, geralmente acompanhado, com dores insuportáveis nos pés. Ao examinarmos seus pés, podemos notar a existência de certas patologias que, na maioria das vezes, poderiam ser amenizadas consideravelmente se medidas profiláticas fossem tomadas.
O que seriam essas medidas?

Leia mais... [Idosos com pés aquecidos]
 
Pés revelam problemas de saúde
Ter, 05 de Abril de 2011 16:51

Em países tropicais como o Brasil, as sandálias ganham sempre adeptos e, com isso, aumenta a exposição dos pés, que passam a receber mais atenção. Há alguns anos a podologia era pouco conhecida, mas atualmente vem crescendo a procura por este ramo auxiliar da medicina.

É importante esclarecer que o profissional de podologia não faz o embelezamento dos pés. Ele trabalha com saúde e conhecimentos científicos. O embelezamento é feito por outro profissional. É muito comum as pessoas fazerem essa confusão.

Leia mais... [Pés revelam problemas de saúde]
 
Pés no Inverno
Ter, 05 de Abril de 2011 16:51

O inverno faz com que muitos homens e mulheres esqueçam de seus pés. A tendência da pele no inverno é ficar mais ressecada pela mudança de temperatura e pelo clima mais seco. Quando a pele fica muito esbranquiçada, sem elasticidade, áspera e sem brilho é sinal que está faltando hidratação. Com o frio, é normal as pessoas usarem meias mais grossas ou às vezes até duas meias, pelo fato de sentirem mais frio.

Com isso, os pés sofrem mais, pois ficam muito justos dentro dos sapatos, provocando assim o aparecimento de calos, calosidades e até fissuras na região do calcâneo. É muito importante tirar um dia da semana (escolha um dia de sua preferência) para fazer uma esfoliação e logo depois aplique um creme para hidratar. Use esfoliantes e cremes específicos para os pés.

Leia mais... [Pés no Inverno]
 


Depoimentos


Sirlei conhecer Você foi um grande acontecimento em minha vida, pela profissional que Você é, tenho a segurança de recomendar o seu trabalho à todas as pessoas que necessitam cuidar-se e as vezes não sabem onde encontrar um profissional com responsabilidade e conhecimento das causas e soluções, foi conhecendo o teu trabalho que tive a segurança...


Conheci a Sirlei através da indicação de uma amiga porque estava com a unha de um dedo doendo. Fiz a podologia e me apaixonei pelo trabalho dela, uma excelente profissional.
Elizabethe Fernandes Dias - Empresária

Home > Blog > Pés
Entre em Contato

sirlei@podologiaemdomicilio.com.br

whatsapp

(41) 3014.7369

sirlei@podologiaemdomicilio.com.br
WhatsApp:(41) 9621.9982
Telefone:  (41) 3319.1796

 

Endereço
R. Venezuela. 309A, Bacacheri - Curitiba / PR

 
Siga-nos no Twitter Nossa página no Facebook Veja nossos vídeos no Youtube Conceito Ideal