Busca:

Cuidados com os pés desde a infância podem evitar futuros problemas
Dom, 01 de Maio de 2011 22:10

A estrutura do nosso pé é uma perfeita combinação de equilíbrio, mecânica e força. Criado para suportar as enormes pressões do dia a dia e para permitir a execução de diversas atividades, ele ainda proporciona flexibilidade e resistência aos seres humanos.

 Um pé adulto possui 26 ossos, 114 ligamentos e 20 músculos. Todas essas partes estão interligadas por meio de tecidos conjuntivos que se unem a vasos sanguíneos e nervos, todos revestidos por camadas de pele. A maior parte dele é constituída por cartilagem, sendo que apenas algumas pequenas porções do esqueleto e tornozelo são ossificadas.

A estrutura do pé infantil é bastante frágil. Ao nascer, algumas deformidades estão relacionadas à posição intrauterina forçada, sendo que a ossificação acontece até os seis anos de idade.

 A unha encravada é um dos principais problemas dos pés, e atinge vários pacientes, inclusive crianças. As lesões são causadas, na maioria dos casos, por batidas da unha, quedas de objetos sobre o local ou até mesmo pelo corte incorreto da unha. O uso da órtese, que serve para corrigir unha com curvatura acentuada ou encravada, é uma ótima opção de tratamento. A aplicação é indolor e proporciona excelentes resultados.

 

PODOLOGIA INFANTIL

O diagnóstico e o tratamento precoce do pé da criança é fundamental para assegurar um crescimento correcto e prevenir o aparecimento de alterações estruturais e funcionais. O crescimento e desenvolvimento do pé da criança, deve ser acompanhado pelo Podologista assegurando um tratamento especializado e personalizado.

PODOLOGIA GERIÁTRICA

As alterações não corrigidas, as múltiplas agressões e as manifestações nefastas no pé do idoso são significativas. Contribuindo para a melhoria da qualidade de vida destes doentes, a Podologia apresenta um serviço especializado no tratamento da mobilidade e da dor do pé.

PÉ DE RISCO

O doente diabético pode apresentar alterações do pé, classificado como Pé Diabético. O Pé Diabético é uma consequência da Diabetes, com risco significativo no aparecimento de úlceras (feridas) e de amputações. A atenção e tratamento especializado e criterioso dos Pés dos diabéticos é essencial para evitar graves complicações.

PODOLOGIA DESPORTIVA

O Pé é a base fundamental de apoio, equilíbrio e funcionamento do organismo humano. A prática desportiva é uma das formas mais maravilhosas de comunicação do Homem com a natureza e é essencial para manter o bem estar físico e psíquico do individuo. O estudo e tratamento preventivo do pé do desportista evita o aparecimento de algumas lesões. O tratamento podológico das lesões do pé provocadas pelo desporto é indispensável para proporcionar uma melhor qualidade de vida e um melhor rendimento desportivo.

 

Depoimentos


Sirlei conhecer Você foi um grande acontecimento em minha vida, pela profissional que Você é, tenho a segurança de recomendar o seu trabalho à todas as pessoas que necessitam cuidar-se e as vezes não sabem onde encontrar um profissional com responsabilidade e conhecimento das causas e soluções, foi conhecendo o teu trabalho que tive a segurança...


É com enorme satisfação que recomendo seu trabalho. Sei que com sua determinação e garra para vencer, e com sua busca do conhecimento incessante você vai alcançar seus objetivos. Parabéns e obrigada por tudo.
Marcia Gottardello - Adm. de Empresas

Home > Blog > Pés > Cuidados com os pés desde a infância podem evitar futuros problemas
Entre em Contato

sirlei@podologiaemdomicilio.com.br

whatsapp

(41) 3014.7369

sirlei@podologiaemdomicilio.com.br
WhatsApp:(41) 9621.9982
Telefone:  (41) 3319.1796

 

Endereço
R. Venezuela. 309A, Bacacheri - Curitiba / PR

 
Siga-nos no Twitter Nossa página no Facebook Veja nossos vídeos no Youtube Conceito Ideal