Busca:

Pés no Inverno
Ter, 05 de Abril de 2011 16:51

O inverno faz com que muitos homens e mulheres esqueçam de seus pés. A tendência da pele no inverno é ficar mais ressecada pela mudança de temperatura e pelo clima mais seco. Quando a pele fica muito esbranquiçada, sem elasticidade, áspera e sem brilho é sinal que está faltando hidratação. Com o frio, é normal as pessoas usarem meias mais grossas ou às vezes até duas meias, pelo fato de sentirem mais frio.

Com isso, os pés sofrem mais, pois ficam muito justos dentro dos sapatos, provocando assim o aparecimento de calos, calosidades e até fissuras na região do calcâneo. É muito importante tirar um dia da semana (escolha um dia de sua preferência) para fazer uma esfoliação e logo depois aplique um creme para hidratar. Use esfoliantes e cremes específicos para os pés.

Alguns cremes possuem até 10% de ureia sendo assim ótimos hidratantes, podendo ser usados também nas mãos, joelhos e cotovelos. No dia seguinte à aplicação, promova a hidratação com óleo vegetal e assim sucessivamente, pois alternando uso de creme e óleo, conseguimos o equilíbrio entre água e gordura para a pele.

Para potencializar a hidratação, após o creme ou o óleo, envolva os pés em plástico filme de PVC, por aproximadamente 20 minutos. Para os dias de muito frio presenteie-se com um escalda pés. Sugestão: água morna com gotinhas de óleo essencial de hortelã ou chá de hortelã.
Este escalda pés além de relaxar, deixa os pés quentinhos e o aroma alivia vias respiratórias. Cuide bem dos seus pés no inverno, para exibi-los lindos no verão!

Importante: Todos os produtos devem ser previamente testados a fim de descartar a hipótese de alergias.
O escalda pés para diabéticos deve ser feito com a água morna.

 

Depoimentos


Sirlei conhecer Você foi um grande acontecimento em minha vida, pela profissional que Você é, tenho a segurança de recomendar o seu trabalho à todas as pessoas que necessitam cuidar-se e as vezes não sabem onde encontrar um profissional com responsabilidade e conhecimento das causas e soluções, foi conhecendo o teu trabalho que tive a segurança...


Eu tinha um certo preconceito em fazer os pés, porque tinha vergonha de ir ao salão. Quando conheci a Sirlei e ela me falou que era podóloga e atende em domicílio me interessei muito, porque na minha casa tudo fica mais fácil. Hoje sou seu cliente fiel e mensal. Não fico mais sem a podologia.
Edson Junior - Aux. Administrativo

Home > Blog > Pés > Pés no Inverno
Entre em Contato

sirlei@podologiaemdomicilio.com.br

whatsapp

(41) 3014.7369

sirlei@podologiaemdomicilio.com.br
WhatsApp:(41) 9621.9982
Telefone:  (41) 3319.1796

 

Endereço
R. Venezuela. 309A, Bacacheri - Curitiba / PR

 
Siga-nos no Twitter Nossa página no Facebook Veja nossos vídeos no Youtube Conceito Ideal