Busca:

Pés revelam problemas de saúde
Ter, 05 de Abril de 2011 16:51

Em países tropicais como o Brasil, as sandálias ganham sempre adeptos e, com isso, aumenta a exposição dos pés, que passam a receber mais atenção. Há alguns anos a podologia era pouco conhecida, mas atualmente vem crescendo a procura por este ramo auxiliar da medicina.

É importante esclarecer que o profissional de podologia não faz o embelezamento dos pés. Ele trabalha com saúde e conhecimentos científicos. O embelezamento é feito por outro profissional. É muito comum as pessoas fazerem essa confusão.

A análise dos pés pode detectar outros problemas, como por exemplo, dermatológicos, endócrinos ou mesmo ortopédicos. O profissional técnico em podologia tem condições de fazer essas análises e encaminhar o paciente para o profissional adequado. Ele estuda outras patologias como diabetes, doenças circulatórias e doenças de pele que afetam pés e unhas. O podólogo analisa o cliente integralmente, porque determinado problema pode não ter se originado nos pés, mas vir de outras doenças e atingir essa parte do corpo.

A cultura Ocidental valoriza o que aparece e o pé está escondido dentro de um calçado, ligado a um segundo plano, só sendo lembrado quando chega o verão ou quando sente dor. O termo Podologia origina-se do grego prefixo Podos = pés e sufixo Logos = tratado, estudo. Formando então Podologia nome da ciência que trata do estudo dos pés. Podólogo - termo obviamente com as mesmas origens que designa a pessoa que aplica terapia nos pés, com estudo técnico - científico adequado em Podologia, aprofundado da anatomia, fisiologia e podopatias e conhecimento biomecânico dos pés.

 

Depoimentos


Sirlei conhecer Você foi um grande acontecimento em minha vida, pela profissional que Você é, tenho a segurança de recomendar o seu trabalho à todas as pessoas que necessitam cuidar-se e as vezes não sabem onde encontrar um profissional com responsabilidade e conhecimento das causas e soluções, foi conhecendo o teu trabalho que tive a segurança...


Eu tinha um certo preconceito em fazer os pés, porque tinha vergonha de ir ao salão. Quando conheci a Sirlei e ela me falou que era podóloga e atende em domicílio me interessei muito, porque na minha casa tudo fica mais fácil. Hoje sou seu cliente fiel e mensal. Não fico mais sem a podologia.
Edson Junior - Aux. Administrativo

Home > Blog > Pés > Pés revelam problemas de saúde
Entre em Contato

sirlei@podologiaemdomicilio.com.br

whatsapp

(41) 3014.7369

sirlei@podologiaemdomicilio.com.br
WhatsApp:(41) 9621.9982
Telefone:  (41) 3319.1796

 

Endereço
R. Venezuela. 309A, Bacacheri - Curitiba / PR

 
Siga-nos no Twitter Nossa página no Facebook Veja nossos vídeos no Youtube Conceito Ideal