Busca:

Serviços

A podologia trata da saúde dos pés. Os tratamentos oferecidos são:
•    Órteses ungueais (correção da curvatura da unha);
•    Fissuras (rachaduras);
•    Unha encravada;
•    Unha infeccionada;
•    Calosidades;
•    Micoses;
•    Hidratação dos pés;
•    Pés diabéticos;
•    Reflexologia.



Órteses ungueais (correção da curvatura das unhas)

O tratamento tem o objetivo de corrigir o formato de unhas com curvatura muito elevada, que gera desconfortos e agressões na pele em sua volta.
As órteses são aparelhinhos metálicos, acrílicos ou de fibra de memória molecular que atuam como alavanca, fornçando a lâmina no seu sentido contrário. Esse procedimento é indicado para casos de unhas deformadas, encravadas ou com tendência a encravar.

 
orteses

Fissuras

A pele é formada por três camadas: epiderme, derme e hipoderme, da mais externa para a mais profunda, respectivamente.
Quando a epiderme é agredida por fatores externos (atritos com calçados) ou falta de hidratação, o organismo reage com o engrossamento (acúmulo de queratose) da região, protegendo as camadas mais profundas da pele e formando, assim, os calos ou ou hiperqueratoses (com ou sem fissuras).

 
fissuras

Unha encravada

A unha encravada ocorre quando uma de suas pontas enterra na pele ao seu redor. Isto acontece porque a pele forma uma barreira em seu crescimento e, como a unha não para de crescer e é mais dura, ela penetra na pele, causando dor e inflamação.

 
unhaencravada

Unha infeccioncada (Onicocriptose)

É comum após um ferimento ou encravamento de unha aparecer uma carne esponjosa chamada “Granuloma Piogênico ou Telangectásico”.

 
unhainfeccionada

Calos

Tipos de calos:
Calo duro: muito frequente no dorso dos dedos devido a deformações como dedo em martelo ou em garra, uso de calçado apertado, de salto alto e bico fino. Em alguns casos também surgem em áreas de maior atrito como na polpa digital.
Calo interdigital: forma-se nos espaços interdigitais, ocasionado pelo aumento da epífese da falange (osso) do dedo que gera um atrito. Devido o excesso de transpiração, a pele se macera e pode formar um calo mole.
Calo neuro-vascular: forma-se, em geral, na planta do pé, e apresenta pequenos vasos sanguíneos e ramos nervosos entremeados na massa de queratina, fazendo com que esse tipo de calo seja muito dolorido.

 
calos

Calosidades

Geralmente estão nas áreas de sustentação do peso na superfície de baixo do pé, na região plantar e do calcânio, e resultam da sustentação do peso e/ou alinhamento anormal dos ossos metatarsos. Ambos os termos são expressões do mesmo tipo de lesão, cujo termo médico é hiperqueratose.
 
calosidade

Micoses

Micose é o nome genérico dado à várias infecções causadas por fungos. Visto que os fungos estão em toda a parte, é inevitável a exposição a eles. Em condições favoráveis (como ambientes com muita umidade e calor excessivo), os fungos se reproduzem e podem dar origem a um processo infeccioso que, dependendo do fungo ou da região afetada, pode ser superficial ou profundo.

 
micose2

Hidratação dos pés

Spa dos pés com hidratação intensa e massagem.
 
hidratacao

Pés diabéticos

O pé diabético é um termo muito utilizado na prática médica diária e traduz, sucintamente, alterações decorrentes de complicações do diabetes mellitus: a neuropatia diabética (alterações nos nervos periféricos), problemas circulatórios (micro e macroangiopatia diabética) e a infecção. O menor fluxo sanguíneo e a formação de feridas que se infeccionam e apresentam difícil cicatrização podem levar à gangrena.

 
diabetico

Reflexologia

A reflexologia baseia-se no princípio de que existem áreas ou pontos reflexos nos pés e nas mãos que correspondem a cada orgão, glândula e estrutura no corpo. Ao trabalhar nesses reflexos, reduzimos a tensão em todo o corpo. A energia está sempre fluindo através de canais ou zonas no corpo, que terminam formando os pontos reflexos nos pés e mãos.

 
reflexologia
 

Depoimentos


Estamos muito satisfeitas e felizes com o trabalho da Sirlei. Para nós é ótimo poder contar com uma profissional de talento e dedicação com a qual ela exerce sua profissão. Obrigada pelo carinho, amizade e atenção.

Maria Victória e Soraya- Estudantes


Depoimento sobre minha Podologa? Isso, é fácil!!! Resumindo estou curado. Só que vou explicar um pouco, como estou curado. Mais ou menos à dois anos sentia uma dor no meu dedo ¨DEDÃO DO PÉ ESQUERDO¨, hoje sei que nao é DEDÃO, e sim: HALUX!!!! Tudo isso graças a minha PODÓLOGA. Minha esposa trabalha na área da saúde, e sempre dizia vai ver esse...

Home > Serviços
Entre em Contato

sirlei@podologiaemdomicilio.com.br

whatsapp

(41) 3014.7369

sirlei@podologiaemdomicilio.com.br
WhatsApp:(41) 9621.9982
Telefone:  (41) 3319.1796

 

Endereço
R. Venezuela. 309A, Bacacheri - Curitiba / PR

 
Siga-nos no Twitter Nossa página no Facebook Veja nossos vídeos no Youtube Conceito Ideal